Histórias de sucesso de craques – As histórias mais impressionantes dos craques que superaram lesões graves

Escrito por futebolpaixaoonline em

Histórias de sucesso de craques do futebol sempre lidam com lesões difíceis. O futebol envolve um nível intenso de esforço físico que torna provável que os jogadores se lesionem.

No entanto, não importa o quão difícil seja a lesão, muitos craques têm grandes histórias de superação. Estas histórias são impressionantes quando se pensa no tempo que leva para se recuperar de lesões graves e ainda voltar ao jogo em alto nível uma vez curado.

Se o jogador decidir parar e começar a reconstruir, tudo está em jogo. Exigem determinação, resistência, automotivação e profundos cuidados médicos.

 Imagem retirada do próprio Google

13 histórias mais impressionantes dos craques de futebol que superaram lesões graves

Não é por acaso que alguns dos jogadores que sofrem de graves lesões voltam ao jogo. Muitos jogadores relatam que se sentiram gratos por serem mais fortes como atletas, mas também indivíduos.

Pois aprendem muito sobre determinação e resistência ao ultrapassarem os limites dos seus próprios corpos. Estas são algumas das histórias mais inspiradoras e impressionantes dos craques que superaram lesões graves e voltaram ao jogo ao mais alto nível.

1 – Ronaldo Fenômeno

Em 1997, o então melhor jogador de futebol Ronaldinho (Ronaldo Fenômeno) foi diagnosticado com uma lesão séria no joelho direito, no que foi descrito como uma lesão mais grave do que o previamente informado.

A lesão foi resultado de um incidente no jogo em que ele estava jogando. A lesão foi descrita como uma lesão de ligamento cruzado anterior, também chamada de “Lesão de LCA”.

E foi acompanhada de outros danos menos importantes ao tecido e ao menisco interno do joelho. O tratamento exigia a cirurgia, que foi realizada e obteve sucesso.

O clube também informou que o processo de recuperação de Ronaldo Fenômeno seria longo, e que ele não poderia voltar a jogar por pelo menos seis meses.

A recuperação de Fenômeno foi comentada entre os chamados “Princesas do Futebol”, o grupo das torcedoras que acompanhavam o jogador em suas jogadas.

2. Michael Owen

Owen enfrentou o mesmo problema que Shearer, ficando quase seis meses se recuperando em 1997 após se machucar no tornozelo.

Owen não só se recuperou milagrosamente, se tornando um dos jogadores de futebol mais importantes e temidos da Inglaterra, ele ainda ganhou um título de melhor jogador jovem do mundo da FIFA.

3. Stanley Matthews

Stanley Matthews foi forçado a lidar com uma lesão no joelho logo após a Segunda Guerra Mundial, e mais tarde um enfisemas. Contudo, ele se recuperou após complicados tratamentos, e retomou sua carreira, tornando-se um dos mais célebres jogadores do futebol ao nível mundial.

4. Ryan Giggs

O meia inglês Ryan Giggs sofreu com várias lesões durante sua carreira longa. Ele muitas vezes fez trabalho de recuperação para jogar o mais rápido possível após a lesão. Contudo, ele conseguiu superar com isso e jogar bem até se aposentar.

5. Pelé

O lendário jogador brasileiro sofreu uma lesão na panturrilha durante um jogo contra a Bulgária na Copa do Mundo de 1962. No entanto, ele se recuperou e venceu o jogo para se tornar um grande herói de seu país na época.

6. Cristiano Ronaldo

Em 2008, Ronaldo foi diagnosticado com uma lesão na panturrilha durante um jogo contra a Inglaterra, e passou vários meses recuperando. Após a recuperação, ele voltou mais forte do que nunca, ajudando o seu time a vencer vários títulos.

7. Diego Maradona

Maradona, que também é um dos maiores jogadores de todos os tempos, teve que lidar com algumas lesões no joelho durante sua carreira brilhante.

Ele não só conseguiu recuperar, mas ainda assim ele foi capaz de jogar em um alto nível e levar seu time para a vitória.

8. Zinedine Zidane

O conhecido jogador de futebol francês sofreu com uma lesão no ligamento durante uma partida da Copa do Mundo de 1998.

No entanto, depois de recuperar, ele voltou às quadras de futebol com uma performance impressionante, ajudando o time a ganhar o título.

9. Lionel Messi

O famoso jogador argentino teve que lidar com várias lesões ao longo de sua carreira. Após alguns meses de reabilitação, ele voltou aos gramados e ajudou seu time a vencer vários títulos. Ele ainda é considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos.

10. Wayne Rooney

Wayne Rooney teve que lidar com diversas lesões na perna, bem como no tornozelo. No entanto, ele recuperou e jogou com tanta habilidade que ele se transformou em um dos melhores jogadores da última década.

11. Neymar |

Neymar teve que encarar uma lesão no joelho durante uma partida da Copa do Mundo em 2018. Depois da recuperação, ele voltou às quadras com uma capacidade impressionante e em melhor condição do que antes.

12. Steven Gerrard

O lendário jogador inglês Steven Gerrard sofreu diversas lesões ao longo de sua carreira, entre elas uma lesão na panturrilha que foi considerada um milagre já que ele conseguiu recuperar.

Mesmo com sequelas que persistem até hoje, ele ainda jogou um excelente futebol e ganhou muitos títulos.

13. John Terry

John Terry também enfrentou várias lesões durante sua carreira, entre elas uma séria lesão na panturrilha que o manteve longe dos campos por quase dez meses.

Após uma longa reabilitação, ele voltou e ajudou o time a vencer muitas partidas.

Sobre o Autor
futebolpaixaoonline
Somos uma equipe de redatores prontos a escrever as melhores matérias sobre os melhores jogos.

Você está aqui: